Comércio de rua e de shoppings suspende atividades

posted in: Uncategorized | 0

De acordo com decreto do Governo de Pernambuco, anunciado na manhã desta sexta-feira, (20/03), a partir de 22/03, as lojas do comércio de todo o estado, suspenderão suas atividades, temporariamente. A medida será um reforço aos esforços de combate à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).
“A partir do próximo domingo, vamos determinar o fechamento do comércio, serviço e das obras de construção civil. Não estão incluídos supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras de serviços essenciais, como o hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet”, afirmou, Paulo Câmara, governador de Pernambuco, em pronunciamento transmitido pela internet.
“Será um período muito difícil para o comércio, sobretudo para as micro e pequenas empresas, mas é uma medida necessária para contermos a propagação do COVID-19, antes que a situação se agrave. Esperamos que os governo estadual e municipal tenham sensibilidade na prorrogação do pagamento dos impostos, oferecendo parcelamento, ou alternativas, que não inviabilizem ainda mais o caixa do varejo”, explica Frederico Leal, presidente do Sindilojas Recife e diretor executivo da CDL Recife.
Shoppings fechados
A Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce) também ratificou que as os Shoppings da RMR estarão com o funcionamento suspenso a partir do dia 21/03, conforme determinação do Governo de Pernambuco, por tempo indeterminado.
“As entidades do comércio estão atentas e acompanhando as orientações do poder público e dos órgãos de saúde, sempre discutindo para definir em conjunto as melhores práticas de prevenção. Nesse sentido temos boas expectativas de que se cada um fizer a sua parte, sairemos vitoriosos de mais esse desafio, e que a normalidade em todos os setores, será restabelecida em breve”, afirma Leal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *