Fecomércio lança em Pernambuco campanha da CNC sobre contribuição assistencial

posted in: Uncategorized | 0

A Fecomércio lançou, em Pernambuco, a campanha da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre a contribuição assistencial para seus 20 sindicatos filiados, reforçando a importância da contribuição assistencial das empresas para os sindicatos e mostrando a relevância do trabalho dos sindicatos na defesa das categorias econômicas.

Ao abrir o encontro, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, sensibilizou as entidades do Sistema Comércio no Estado a aderirem à inciativa. “O objetivo da CNC é apoiar as ações das Federações do Comércio de todo o Brasil e de seus sindicatos, com o intuito de incentivar os empresários a contribuir. Juntos, somos mais fortes e essa união é imprescindível para o sucesso da campanha. Conto com o apoio de todos”, afirmou Bernardo.

Após a abertura, a assessora de Comunicação e Marketing da Fecomércio-PE, Lucila Nastassia, fez uma apresentação sobre a campanha nacional, com o apoio da assessora jurídica Jullyane Vasconcelos, que falou sobre a previsão legal da contribuição assistencial.

Com o slogan “Fortaleça quem fortalece a sua empresa”, a CNC pretende usar a campanha este ano por período indeterminado e, para isso, criou um site específico – www.fortalecasuaempresa.com.br – com conteúdo de apoio para a campanha e orientações para os empresários, como, por exemplo, benefícios ofertados pelos sindicatos, depoimentos de empresários contribuintes, link de acesso ao sistema BDCS, onde será possível consultar os sindicatos que representam cada categoria, além de, em uma segunda etapa, direcionar o empresário para a emissão de guias de pagamento da contribuição.

(Fonte: Fecomercio PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *